ESF do Sambê em Rio Bonito recebe reformas

às

A prefeitura de Rio Bonito iniciou as obras de reforma e ampliação da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Sambê. A reforma, que começou há duas semanas, vai durar cerca de cinco meses, e vai revitalizar o espaço deixando o ambiente mais acolhedor para o conforto e comodidade dos moradores da região. Enquanto durarem as obras, os serviços de vacinação, marcação de exames, entre outros, estarão disponíveis no ESF da Colina da Primavera.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Dailane Magalhães, a obra vai possibilitar a ampliação do atendimento. “Está sendo construído um novo consultório médico e a ampliação da farmácia, do consultório odontológico, e do local de expurgo e de armazenamento do material de limpeza, além da reforma geral de todo o prédio, como troca do piso, pintura na parte interna e externa, incluindo a troca de rede elétrica, hidráulica e de esgoto. Essas obras vão possibilitar a ampliação dos atendimento, mas também vão proporcionar um local com mais conforto para a comunidade do Sambê”, afirmou.

O prefeito José Luiz Alves Antunes entregou recentemente novas unidades de saúde nos bairros Ipê, Parque Indiano, Boa Esperança e Cajueiro, assim como a nova base do Samu em Parque Andrea e o novo Almir Branco. “Entregamos novas unidades de saúde para garantir mais conforto e um atendimento humanizado, com mais qualidade. Conseguimos recuperar obras paradas e recursos para atender a todos os distritos. Além dos consultórios com ar condicionado, a população conta com sala de espera adequada e confortável, espaço para as crianças”, diz a técnica de enfermagem Alana Soares, que realiza atendimento no local, como aferição da pressão arterial e entrega de resultados de exames, enquanto durarem as obras do ESF do Sambê.

As obras também vão ampliar o segundo andar do prédio, que funciona como um salão de eventos para os moradores do bairro.

 

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias