A Justiça determinou na semana passada o afastamento do prefeito de Casimiro de Abreu (RJ), Paulo Dames (PSB). A mesma decisão também determina o afastamento dos vereadores Rafael Jardim (PSB) e Bruno Miranda (PSB).
Segundo a decisão, o prefeito, os dois vereadores e um empresário se articularam com o objetivo de comprar votos de outros vereadores da cidade para rejeitarem as contas do ex-prefeito Antônio Marcos Lemos Machado.
Em nota, a Prefeitura informou que o prefeito “recebeu com perplexidade a notícia da existência de decisão determinando seu afastamento da chefia do Executivo municipal”.
“A decisão, equivocada por qualquer ponto de vista, será objeto de imediato recurso, a fim de restabelecer a verdade e garantir estabilidade política ao município”, diz parte da nota.
A nota diz também que o prefeito “confia no Poder Judiciário e aguarda a imediata reforma da decisão noticiada”.
A Câmara de Vereadores informou que aguarda a notificação do Poder Judiciário para “promover os trâmites previstos na Lei Orgânica Municipal”.
Segundo a Câmara, os suplentes de vereadores serão convocados assim que a Casa for notificada do afastamento dos titulares.
Ainda de acordo com a Câmara, com o afastamento do prefeito e do vice, que está afastado desde o início do mês, quem assume a Prefeitura é o presidente do Legislativo, Lelei da Marmoraria (PSL).
Fonte: G1