Justiça determina afastamento de Paulo Dames

às

A Justiça determinou na semana passada o afastamento do prefeito de Casimiro de Abreu (RJ), Paulo Dames (PSB). A mesma decisão também determina o afastamento dos vereadores Rafael Jardim (PSB) e Bruno Miranda (PSB).

Segundo a decisão, o prefeito, os dois vereadores e um empresário se articularam com o objetivo de comprar votos de outros vereadores da cidade para rejeitarem as contas do ex-prefeito Antônio Marcos Lemos Machado.

Em nota, a Prefeitura informou que o prefeito “recebeu com perplexidade a notícia da existência de decisão determinando seu afastamento da chefia do Executivo municipal”.

“A decisão, equivocada por qualquer ponto de vista, será objeto de imediato recurso, a fim de restabelecer a verdade e garantir estabilidade política ao município”, diz parte da nota.

A nota diz também que o prefeito “confia no Poder Judiciário e aguarda a imediata reforma da decisão noticiada”.

A Câmara de Vereadores informou que aguarda a notificação do Poder Judiciário para “promover os trâmites previstos na Lei Orgânica Municipal”.

Segundo a Câmara, os suplentes de vereadores serão convocados assim que a Casa for notificada do afastamento dos titulares.

Ainda de acordo com a Câmara, com o afastamento do prefeito e do vice, que está afastado desde o início do mês, quem assume a Prefeitura é o presidente do Legislativo, Lelei da Marmoraria (PSL).

Fonte: G1

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias