Em 12 horas, chove em Niterói quantidade esperada para todo o mês de janeiro

às

O município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, também foi castigado pela chuva entre a noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira. De acordo com a prefeitura, num período de 12 horas choveu o que era esperado para para todo o mês de janeiro. O período em que o temporal foi mais intenso foi entre 6h e 7h, atingindo 33% do volume esperado para o mês.

— Não consegui sair de casa. A água já estava chegando à portaria do prédio. Voltei para meu apartamento para esperar a situação se normalizar — disse a funcionária pública Patrícia Azevedo. Ela mora na Rua Mariz de Barros, no trecho próximo à Avenida Roberto Silveira, em Icaraí — um das principais acessos à Ponte Rio-Niterói. A via teve trechos alagados, nos quais somente ônibus conseguiam circular.

— Esse é o quadro de sempre aqui em Niterói. Chove um pouquinho a mais e a cidade para — lamentou o aposentado Julio Oliveira.

Um caminhão é usado nos em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água, informou a prefeitura. Agentes da NitTrans estão distribuídos em pontos considerados estratégicos para orientar o trânsito. A Prefeitura de Niterói informou que mais de 900 funcionários foram mobilizados para atuar na cidade.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, os núcleos provocaram chuva forte em Niterói já se afastaram. Ainda há registro de chuva fraca a moderada em diversos pontos da cidade. A previsão é que essa situação permaneça ao longo do dia.

Sirene toca em Santa Bárbara

Ainda segundo o governo municipal, não foram registradas ocorrências graves. A sirene do bairro Santa Bárbara foi acionada como medida preventiva. Equipes da Defesa Civil, da Assistência Social e do SAMU seguiram para o local, encaminhando os moradores para o ponto de apoio.

Os maiores acumulados nas últimas 12 horas foram registrados em Santa Bárbara (132,4mm), Morro do Castro (91,4mm), Várzea das Moças (90,8mm), Engenho do Mato (87,6mm) e Sapê (85,2 mm).

A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Fonte: Jornal Extra

Veja também

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) localizaram e prenderam o líder do tráfico na comunidade do Gambá
às
Novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) serão eleitos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias