Artistas de Niterói vão se apresentar pela internet

às

Diante das várias medidas que estão sendo tomadas para promover o isolamento social contra o novo coronavírus, a economia criativa começou a sofrer impactos. Com as casas de shows, teatros e cinemas fechados, foi declarado hoje (19) o lançamento de um edital municipal na área da cultura voltado para apresentações via internet a fim de mitigar os danos do coronavírus em Niterói, entretendo com arte e cultura as pessoas em casa com o programa “Arte na Rede”, com pagamento de cache para artistas criarem conteúdo digital.

Serão lives, vídeos, podcasts, e outras formas de comunicação que abrangem a cultura na rede. Esta alternativa visa gerar renda para os artistas niteroienses, além de levar entretenimento e cultura para as pessoas em casa se precavendo do contágio do coronavírus (covid-19). O edital será lançado oficialmente amanhã (20) e também será dado auxílio de R$ 500,00 para cada micro empreendedor individual (MEI) do município como artesãos, artistas e outros segmentos.

Essa foi uma das medidas tomadas hoje, dentre outras como: reuniões entre o Executivo e Legislativo pela internet para evitar o contágio, fechamento de salões de beleza e cabeleireiros, academias de ginástica, bares e cursos de, línguas, assim como suspensão da cobrança do Niterói Rotativo por pelo menos 30 dias, antecipação do décimo terceiro de servidores públicos municipais e distribuição de 32 mil cestas básicas até segunda para as crianças da rede pública municipal.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias