Idosa de 101 anos está curada e tem alta no Rio após oito dias internada com Covid-19

às

O Rio viveu nesta quarta-feira mais um motivo para manter acesa a esperança de dias melhoras diante da pandemia de Covid-19: teve alta a idosa Nair Torres Santos, de 101 anos. Depois de oito dias internadas no Hospital Norte D’Or, em Cascadura, Zona Norte do Rio, ela recebeu alta e pode ir com sua família para casa. Nair nasceu em 1918, justamente o ano em que a gripe espanhola atingiu o mundo, e pode ser considerada testemunha viva de muitos acontecimentos.

Na saída do hospital, com um coração de pelúcia no colo, a idosa estava acompanhada da filha, que agradeceu a Deus e a toda a equipe médica pelo atendimento. Profissionais da saúde que acompanharam a saída aplaudiram Nair e a parabenizaram pela luta contra a doença, a chamando de “guerreira” e vencedora.

“Eu agradeço a Deus e a todos aqui, do começo ao fim. Todos nos trataram sempre muito bem. E a senhora venceu mais essa” disse a filha de Nair, bastante emocionada e segurando a mão da idosa.

Nair deu entrada no último dia 21, ficou internada na UTI até o dia 26. A melhora gradual a levou para o quarto no dia 27, até receber a alta na tarde desta quarta-feira. O diretor do Hospital Norte D’or, Ricardo Calado, destaca que o caso dela motiva ainda mais toda a equipe médica a continuar se dedicando no combate ao novo coronavírus.

“É mais de um século de memórias que ela leva consigo. E vê-la retornar para casa, sabendo que vai compartilhar mais momentos com os parentes, traz uma alegria indescritível para nós”, afirma o diretor

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias