Incêndio no trailer do “Churros da Tia” mobiliza rede de solidariedade em Rio Bonito

às

Em tempos de incerteza e preocupação com a pandemia, o que começou como uma história triste para Patrícia Carvalho Ribeiro, proprietária do “Churros da Tia”, está se desenhando para ter um final feliz. O trailer utilizado pela autônoma para vender os famosos churros na cidade de Rio Bonito se incendiou depois de um curto-circuito na noite desde domingo (10), colocando em risco sua principal fonte de sustento, sobretudo em meio ao isolamento devido ao coronavírus.

A situação chamou a atenção de moradores e pessoas públicas da cidade, que ao longo do dia se mobilizaram para divulgar o ocorrido. Com o rápido alcance da causa, em poucas horas, a Vakinha criada por Patrícia arrecadou mais de R$ 11 mil dos R$ 15 mil necessários para a continuidade do negócio que mantém em Rio Bonito há 18 anos, na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade.

“Esse é o valor necessário pra gente colocar todo o trailer de pé. A gente espera conseguir, e isso tá sendo muito importante. As pessoas estão se solidarizando, muita gente postando. A gente tá muito feliz pela ajuda de todo mundo”, disse a filha de Patrícia, Jhoana Ribeiro.

No recado que está circulando as redes sociais, a Tia dos Churros explica que, com o isolamento social imposto em controle ao Covid-19 a levou a trabalhar na porta de sua casa por meio do serviço de entregas. A venda dos churros gourmet – uma versão incrementada dos famosos doces com chocolate e doce de leite – tem ajudado a família de Patrícia a se manter, principalmente após seu marido ser dispensado do trabalho.

“Hoje trabalhando, um curto superaqueceu o óleo da fritadeira e as chamas rapidamente tomaram conta de tudo. Agora sem o meu meio de trabalho e meu esposo desempregado, estamos numa situação impossível de recuperar. Sem nenhuma reserva financeira, não tenho como reconstruir e nem como manter minha família”, diz o comunicado.

Um dos principais responsáveis pelo engajamento da campanha de apoio ao Churros da Tia é o artista riobonitense Andrezinho Shock. O link da arrecadação publicado em seu perfil no Facebook teve mais de 200 compartilhamentos. Além das postagens, Andrezinho também anunciou a realização de uma live musical em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 13, para arrecadar mais fundos em prol da campanha, com o cantor João Paulo de Azevedo Santos e o músico Matheus Oliveira, e participações do DJ Class e do DJ Leandro Peixoto.

O artista, que é amigo de longa data de Patrícia, falou sobre a iniciativa e o que o motivou a ajudar através de seu alcance. “Eu conheço a Tia há muitos anos. Nossa amizade começou há mais de 18 anos. Eu via a luta dela, como ela via a minha, acompanhei a história dela de perseverança. É uma mulher que pra nós, riobonitenses, é um exemplo. Trabalhadora, guerreira, humilde. Eu faria isso por qualquer outra pessoa que fosse honesta, mas com a Tia eu tenho essa amizade, então me emocionei muito”, conta Andrezinho Shock.

Trailer do Churros da Tia funciona há mais de 18 anos em Rio Bonito (Foto: Reprodução/Instagram)

“Choro toda hora que abro a Vakinha e vejo que está chegando no valor. A gente faz pelas pessoas do bem, mas a população abraçou por saber quem é ela, a luta dela, e saber que ela não é merecedora de passar por essa situação, mas que é merecedora de reconstruir seu trailer, sua fonte de renda. A população está dando aula de amor ao próximo, empatia, compaixão e respeito. Rio Bonito se uniu mais uma vez para mostrar que, juntos, somos mais fortes”, disse.

Até o momento, 207 pessoas já contribuíram com a Vakinha, que pode ser acessada neste link. Na página do Instagram do Churros da Tia também há outras formas de ajudar, como por meio do depósito bancário.

Veja também

São 7.743 vagas em 17 cursos na modalidade semipresencial
às
Marco foi alcançado em apenas duas semanas, com operações de catarata e pterígio para os pacientes agendados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias