Polícia investiga suposta venda de sacolés com MDMA no Rio

Posts com imagens da suposta venda da droga no doce gelado viralizaram nas últimas semanas.
às
Screenshot_4
Foto: Reprodução/Redes sociais

Polícia investiga suposta venda de sacolés com MDMA em ensaios de blocos de carnaval no Rio. A Delegacia de Repressão aos Entorpecentes abriu uma investigação sobre o produto que foi apelidado em redes sociais de “sacolé com bala”.

Segundo o delegado Rodrigo Coelho, da DRE, se confirmado que a substância oferecida é MDMA, o vendedor do sacolé pode responder por tráfico de drogas e o consumidor por uso.

Polícia investiga suposta venda de sacolés com MDMA no Rio – Foto: Reprodução/Redes sociais

Posts com imagens de um suposto sacolé com a droga sendo vendido em um ensaio de bloco no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, viralizaram nas últimas semanas. Em entrevista ao Uol, o ator e jornalista Tiago Ribeiro disse que presenciou a venda do doce gelado com a droga. Cada unidade custava R$ 30, sendo vendida nos sabores coco e morango.

Leia tambem: Prefeito do Rio quer proibir a Feira de Acari siga nossas Redes Sociais.

MDMA é o nome de uma droga sintética que foi criado a partir de uma abreviação para a metilenodioximetanfetamina, substância também é utilizada para a fabricação do ecstasy.

Essas substâncias são consumidas normalmente por via oral, em forma de pó, comprimidos ou cápsulas. O consumo delas é proibido no Brasil.

O MDMA

O MDMA é uma droga psicoestimulante que age sobre o sistema nervoso. A Delegacia de Repressão aos Entorpecentes abriu uma investigação para apurar a suposta venda do produto, apelidado de “sacolé com bala”, em ensaios de blocos de carnaval do Rio.

Especialistas alertam que o perigo de uso da droga, somado às circunstâncias do carnaval, como o calor, risco de desidratação e consumo de bebidas alcoólicas, pode tornar a experiência letal por conta de AVC e infarto.

Crédito: g1

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias