Sol forte pode matar o coronavírus em até 34 minutos, diz estudo

às

Um novo estudo divulgado este mês revela que o sol e o forte calor podem ser aliados no combate ao covid-19. Segundo os cientistas responsáveis pelo estudo, a exposição aos raios solares do meio-dia podem matar o vírus (SARS-CoV-2) em até 34 minutos.

A pesquisa mostrou que o sol forte é extremamente efetivo e pode inativar a carga viral do vírus em até 90%.

Porém, a pesquisa comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostra que o inverno também pode aumentar o nível de contágio do vírus, já que o vírus pode sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas.

Os cientistas apontam também que as medidas de isolamento social podem ter prejudicado o combate à pandemia.

“Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população”, mostra o estudo.

Veja também

Menino foi encontrado dormindo dentro de um carro fechado, estacionado no Centro da cidade, sob temperaturas que atingiram 38°C
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias