Feira de São Cristóvão reabre neste sábado, com novos horários e sem forró

às

Depois de mais de 100 dias fechado, o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, reabre neste sábado em novos horários. Mas, por enquanto, música ao vivo, karaokê e forró ficam de fora da retomada.

De acordo com a administração da feira, a retomada será feita com cautela e cuidado, seguindo as recomendações sanitárias. O uso de máscaras será obrigatório e a orientação é de que os frequentadores evitem aglomerações. Também foram instalados informes com as “regras de ouro” da prefeitura, além de marcação e sinalização de fluxo para pedestres.

“Estamos alinhados com as recomendações sanitárias. Um novo tempo e esse sábado é especial.É saudade no peito. É dia de almoçar em nossos restaurantes, mas por enquanto sem forró nos palcos para evitarmos aglomerações. Não esqueça sua máscara em casa”, diz a gestora municipal da feira, Magna Fernandes.

Novos horários de funcionamento:

  • Quintas-feiras: das 10h às 17h
  • Sextas, sábados e domingos: das 10h às 22h

Fase 3 da retomada das atividades

A flexibilização em vários setores da economia e em áreas sociais no Rio de Janeiro criou um novo “normal” na cidade. Bares, restaurantes, academias, comércio de rua, shopping, atividades ao ar livre e até igrejas e templos devem seguir um protocolo determinado pelo prefeito Marcelo Crivella com dez mandamentos fundamentais e obrigatórios. O município criou as chamadas “Regras de Ouro” que devem estar em prática nesta Fase 3 da reabertura. Ainda faltam mais três etapas entre as seis estipuladas pelo município para o funcionamento econômico da cidade.

Enquanto isso, o número de infectados e mortos não diminuiu. No balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira, dia 2, mostrou que na capital o número de mortos chegou a 6.689, e o de casos a 58.615. Em 24 horas, foram 736 novos casos da doença, e 71 mortes só no município. Campo Grande é o bairro com mais mortes (332) e soma 2.201 casos. Copacabana lidera o número de casos (2.480) e já soma 245 vítimas da Covid-19. Os dados foram divulgados no início da noite desta quinta no painel da prefeitura.

Veja também

As drogas foram encontradas no espaço da bagagem de mão, dentro do coletivo
às
Ele foi condenado a nove anos e quatro meses em regime fechado
às
Por conta da previsão, a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para o litoral carioca
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias