Para dar maior segurança aos consumidores durante o período de pandemia e evitar a necessidade de deslocamento até as agências de atendimento, a Cedae passou a disponibilizar o serviço de parcelamento de contas direto pelo site da empresa.
Os clientes que queiram parcelar as contas a partir da referência 03/2020 podem acessar a página www.cedae.com.br e clicar na janela “pop up” que será exibida e automaticamente o conduzirá ao serviço de parcelamento (https://www.cedae.com.br/parcelamentocovid). O consumidor tem a opção de escolher o pagamento em 4, 6, 8 ou 10 parcelas, com apenas 15% de entrada e isenção de multas e atualização monetária.
“Em um período de pouco mais de 30 dias que disponibilizamos o serviço no site, já foram 3.105 pedidos de parcelamento por essa plataforma. O momento exige total atenção na prevenção à covid-19, e essa é uma forma de evitar que o cliente saia de casa durante a pandemia para resolver estas questões”, destacou o presidente da Companhia, Renato Lima Espírito Santo.
Além do parcelamento online, a Cedae também interrompeu os serviços de corte de abastecimento e negativação de débitos; assim como prorrogou em 60 dias o prazo para pagamento das faturas de referências março, abril, maio, junho, julho e agosto de 2020, após a data de vencimento originária, sem a cobrança de multa por atraso.