Depois de uma grande reforma e ampliação, a Prefeitura de Silva Jardim reinaugurou a Policlínica Municipal Aguinaldo Moraes, no Centro da cidade. A solenidade aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (27). O local agora conta com 30 leitos e três ambulâncias, o que fará com que a capacidade de atendimentos por mês, ultrapasse os 100 pacientes.
A Prefeitura praticamente construiu uma nova unidade após o incêndio que atingiu o local há alguns anos. Dos 30 leitos, 20 são de enfermaria, seis destinados a pacientes graves, dois de isolamento para pacientes com doenças infecciosas e mais dois para atendimento psiquiátrico.

Além disso, leia também:
Silva Jardim registra a maior temperatura registrada no estado
A expectativa da população era grande para a reinauguração da nova policlínica, como conta a moradora do bairro Nossa Senhora da Lapa, Ivaniza da Silva.
“A gente esperava por essa reforma há muito tempo. Agora temos uma estrutura digna, moderna e acessível. Isso faz toda diferença para quem precisa de atendimento”.
Os novos leitos receberam macas, ventiladores mecânicos, monitores de débitos cardíacos, capnografia e cadeiras para acompanhantes. Além disso, a unidade agora vai contar com três ambulâncias, duas 0km, adquiridas pelo município, e uma doada pela Secretaria Estadual de Saúde.
O novo espaço também recebeu melhorias estruturais, um sistema anti-incêndio, instalação de videomonitoramento para reforçar a segurança, climatização total e rampas e banheiros adaptados para garantir a acessibilidade.
A prefeita Maira Figueiredo ressaltou a importância da entrega da unidade reformada. “Nosso compromisso é levar uma saúde de qualidade para todos. A nova Policlínica Aguinaldo Moraes representa um grande avanço, garantindo atendimento mais eficiente e ampliando o acesso da população aos serviços públicos”.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.