O depoimento do servidor Diego Figueiredo dos Santos, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades na atual gestão, precisou ser adiado após o presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Belgues, suspender, por tempo indeterminado, todas as atividades realizadas na Casa. O depoimento estava marcado para a tarde de hoje (7).
De acordo com o comunicado divulgado pela Câmara, a decisão foi tomada após alguns funcionários da Casa testarem positivo para o novo coronavírus. “No dia 4 de agosto, o Poder Executivo enviou os profissionais da saúde do município à Casa Legislativa para realização dos testes nos servidores e vereadores, momento em que vários testaram positivo para a doença. Diante de tal fato, comunicamos que todas as atividades desta Casa encontram-se suspensas até a realização dos serviços de desinfecção e higienização com o objetivo de coibir e minimizar a possibilidade de contaminação/proliferação do Covid-19”.
Segundo informações obtidas pela FOLHA, o trabalho de desinfecção já foi realizado no local e a Câmara já estaria liberada para sessões. Mas, até o momento, a direção da Casa não autorizou a retomada das atividades.