Alerj está autorizada a doar R$ 20 milhões para a Fiocruz

às

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) está autorizada a doar R$ 20 milhões de recursos do Parlamento Fluminense para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desenvolver o Plano de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). É o que determina a Lei 8.972/20 sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10/08).

A verba faz parte dos recursos economizados pela Alerj nos últimos anos e a Fiocruz deverá apresentar à Casa um plano de trabalho executivo, detalhando as ações que serão apoiadas, os itens de despesa e o cronograma de desembolso. Essas informações deverão ser disponibilizadas no site da fundação. O repasse também será descrito no Plano Plurianual (PPA).

“Essa medida propõe dispositivos de atendimento adequados à realidade dos territórios da cidade e de acordo com a situação sanitária da pandemia. Ainda assim, é preciso levar em consideração as evidências científicas e os protocolos decorrentes delas”, justificou a autora original da norma, deputada Renata Souza (PSol).

Veja também

O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
às
Além de nenhuma vitória, apenas um gol foi marcado pelos cariocas neste fim de semana.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias