Ordem judicial impede o desmonte dos hospitais de campanha do Maracanã e São Gonçalo

às

Programados, pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio, para desmonte nesta quarta-feira (12), os hospitais de campanha de São Gonçalo e do Maracanã seguem funcionando. Isso porque uma ordem judicial impede que as unidades sejam fechadas.

O anúncio de desmonte foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, durante sessão da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio, no final de julho. O secretario alegou que caso haja uma segunda onda de contaminação da covid-19, as redes municipais e estaduais de saúde estão preparadas para atender os pacientes.

No entanto, a Justiça do Rio determina que as unidades continuem abertas.

A Procuradoria-Geral do Estado pede que o secretário estadual de saúde participe de uma audiência explicando o motivo pela desmobilização das unidades.

O Governo do Rio tenta derrubar a liminar para dar prosseguimento no desmonte dos hospitais de campanha. Segundo a SES, 15 profissionais de saúde trabalhando por turno em cada um dos hospitais, respeitando a liminar da Justiça.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias