Itaipuaçu ganha primeira escola pública da rede estadual

às
O governador Wilson Witzel inaugurou  o Colégio Estadual Darcy Ribeiro, primeira escola de Itaipuaçu, distrito de Maricá. A nova unidade de ensino da Secretaria de Educação terá a capacidade para atender 600 estudantes e funcionará em três turnos – manhã, tarde e noite.

“Recebi, hoje, um feedback que ouço em quase todos os locais que vou: professores e professoras felizes e com salário em dia. E, temos uma novidade: a GLP passará, em definitivo, para 30 horas. Isso será muito importante para dar uma tranquilidade aos profissionais da educação” falou o governador, que lembrou, também, outros investimentos que o Governo do Estado fará na cidade:

“Estamos trazendo para cá uma Faetec, rede que estruturamos em nossa gestão e é voltada para o ensino profissionalizante. Será mais uma parceria com a prefeitura. Além disso, ao todo, nosso governo já investiu cerca de R$ 10 milhões para melhorar o sistema de saúde. No ano passado, ajudamos na manutenção da UPA, no hospital local e na compra de medicamentos. E, neste ano, estamos ajudando no enfrentamento à Covid. Estamos também investindo na oferta de saneamento para a região e, no mês passado, implantamos o novo sistema de abastecimento de água tratada de Ponta Negra, o que beneficia diretamente 18 mil habitantes ” completou Witzel.

Demanda é grande na região

De acordo com a Secretaria de Educação, o Colégio Estadual Darcy Ribeiro será implantado em módulos. A previsão é de que sejam atendidas 15 turmas do ensino médio regular.- Em um ano de gestão, já inauguramos quase 40 escolas em todo o estado e nenhuma unidade foi fechada. Para o ano que vem, haverá mais cinco salas de aula no Colégio Darcy Ribeiro, em parceria com a prefeitura, para que possamos alocar os nossos alunos e zerar a demanda que há na região de Maricá – disse o secretário de Educação, Pedro Fernandes.

Segundo o município, a grande densidade populacional de Maricá e a consequente demanda por serviços públicos vem aumentando nos últimos anos.

“A demanda da rede municipal de Maricá cresce algo em torno de 11% a cada ano. Existe, por consequência, um reflexo na rede do ensino médio. Itaipuaçu demandava há muito tempo uma escola para o segmento. Ver os alunos tendo que se deslocar ao centro de Maricá ou a Niterói para estudar era algo que nos incomodava. Por isso, foi fundamental a parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado”, ressaltou o prefeito, Fabiano Horta.

Veja também

Mulheres presas durante operação no Complexo do Alemão
às
Yoon Suk Yeol sofreu impeachment em dezembro após decretar Lei Marcial no país
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias