Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, terá novas regras de acesso

às

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou que o Ministério Público Estadual (MPE-RJ), determinou novas regras para acesso e permanência no Pontal do Atalaia. Segundo o município, o objetivo é organizar o trânsito e melhorar o fluxo de moradores e turistas que circulam pela área.

As novas regras foram estabelecidas por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), e, entre as restrições impostas, estão à proibição do estacionamento de veículos na Rua do Pontal, no trecho inserido nos limites do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), exceto para moradores e usuários de pousadas e restaurantes localizados dentro dos limites da área de preservação.

Além disso, o município terá de demarcar todas as áreas de estacionamento permitido e proibido no interior do Pontal do Atalaia, a partir da Rua R. de Castro Neto, logo após a cancela do condomínio do local.

O TAC destaca ainda que a partir de agora, somente 15 táxis poderão parar simultaneamente na Rua do Pontal, no trecho inserido no PECS. O município afirmou que haverá uma equipe de fiscalização de trânsito na entrada do Pontal do Atalaia, diariamente, para coibir o estacionamento irregular no interior e entorno da localidade.

Veja também

Profissionais que estudaram com bolsas custeadas pela Prefeitura iniciam contrapartida em Unidades de Saúde da Família
às
Os itens haviam sido furtados de uma residência em Rio das Ostras, na Região dos Lagos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias