Secretaria de esportes de Macaé estuda a criação de Centro de Esportes Radicais

às

Para viabilizar a criação de um Centro de Esportes Radicais, no Parque Aeroporto, a Secretaria de Esportes de Macaé está fazendo um estudo técnico. O espaço, já utilizado para a prática de bicicross, através de projetos sociais, receberá adequações para oferecer o esporte com mais qualidade em nível de competições nacionais. A ideia é que o Centro seja referência também para a prática de patins, skate e outros esportes radicais.

“Nosso objetivo é transformar aquele espaço em um Centro de Esportes Radicais, com obstáculos e manobras para treinos, colocar professores capacitados para ensinar os jovens daquela área e movimentar as competições em Macaé”, destacou o secretário de Esportes, Marvel Maillet.

Em parceria com as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras, a pista será planejada com asfalto, estacionamento para dia de eventos, arquibancada, banheiros e área para armazenar os equipamentos esportivos.

“Toda a comunidade será beneficiada com o planejamento dessa área nos moldes das pistas das competições nacionais. Trazer gente de todo o país para competir aqui e colocar Macaé no contexto turístico do esporte”, ressaltou o técnico da Mobilidade Urbana, Vitor Marques.

Eduardo Jandre, professor de bicicross, conta que o espaço será o sonho de muitos jovens. “Já temos desenhado um projeto para esse espaço há muito tempo e tem tudo para ser a melhor pista da região, podendo receber grandes campeonatos, gente do país todo para a cidade. Vai despertar mais ainda o interesse dos jovens pelo esporte”, enfatizou.

 

 

Fonte: rjnewson.com.br

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias