O Fantástico revelou como a polícia do Rio de Janeiro desmascarou uma quadrilha que se aproveitava de doações de cabelo para pacientes com câncer pra ganhar dinheiro. O golpe foi desvendado com a ajuda de uma doadora, que resolveu investigar o esquema por conta própria.
De acordo com a polícia, na Fundação Laço Rosa, o cabelo era separado e entregue para Gleice Milesi da Cunha. Ela fazia algumas perucas para a ONG mas, a maior parte das doações ficava com ela para ser vendida. As mechas desviadas iam parar em lojas de perucas no Brasil e até no exterior.
Gleice abriu fábrica, lojas e começou a vender também pela internet. Criou uma rede de venda de cabelo humano com loja até em Miami. Numa operação na última semana, a polícia foi a 13 endereços e apreendeu mais de meia tonelada de cabelo. Todos já estavam com preço e um dos mais caros, custava mais de R$ 2 mil o quilo.
“Nós não estamos aqui colocando toda a organização não governamental que efetivamente realiza o papel social, no entanto há pessoas dentro da ONG participando desse esquema criminoso”, diz o delegado que cuida do caso.
Fonte: g1.globo