Luz mais cara: Saiba como economizar

às

Depois que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou os novos valores da bandeira vermelha, na última terça-feira (29), ou seja, que a conta de luz ficará mais cara, economizar no gasto de energia não é mais uma hipótese, mas uma necessidade. A Enel então divulgou algumas dicas para tentar ajudar os consumidores. Confira:

Ferro Elétrico- O aparelho pode representar até 7% do valor da sua conta de energia. Por isso, procure acumular o máximo de roupas antes de passar.

Chuveiro Elétrico- Fique de olho no tempo de uso do chuveiro. Lembre-se de fechar a torneira para se ensaboar, e limpe a saída de água periodicamente.

Geladeira- Só deixar a porta da geladeira aberta o tempo que for necessário. Não seque roupas atrás da geladeira. Além de sobrecarregar o aparelho, aumenta o consumo de energia. Sempre deixe um espaço entre a geladeira e a parede, para evitar o superaquecimento do aparelho

Computador- Nas pausas mais prolongadas, desligue totalmente o aparelho, inclusive o estabilizador. No caso de desktop, sempre que ocorrer uma pausa no trabalho, desligue o monitor e, se possível, configure-o para desligar automaticamente após um período sem utilização.

Televisão- O aparelho pode representar, em média, até 15% do valor da sua conta. Por isso, não deixe ela ligada quando não houver ninguém assistindo. Importante lembrar que a televisão consome energia mesmo desligada, por isso, a melhor opção é retirá-la da tomada quando não estiver assistindo.

Para saber mais dicas, Clique aqui

Aumento

A ANEEL aprovou esta semana a resolução que estabelece as faixas de acionamento e os adicionais das bandeiras tarifárias a partir de 1º de julho. A bandeira tarifária vermelha, patamar 2, continua vigente para o mês de julho e, por determinação da ANEEL, houve um reajuste, passou de R$0,06243, para R$ 0,09492 para cada quilowatt-hora consumido.

Para saber mais sobre o reajuste e sobre as bandeiras tarifárias, clique aqui

 

Fonte: ANEEL e Enel

Veja também

Produtos podem ser feitos apenas do pernil (pernas traseiras) do porco. O prato natalino tem origem nos Estados Unidos.
às
Macho cresce mais do que a fêmea; por isso, ele é criado para outros tipos de alimentos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias