Donald Trump anuncia processo contra Facebook, Twitter e Google por censura

às

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, na última quarta-feira (7), que entrou com um processo contra o Facebook, o Twitter, e o Google, por “censurá-lo”. O mega empresário disse que entrou com o processo em um tribunal federal na Flórida, e disse que buscaria o status de ação coletiva na ação, mas não especificou quem eram os outros membros envolvidos. A ação também tem como alvo os chefes das empresas citadas, respectivamente; Mark Zuckerberg, Jack Dorsey e Sundar Pichai (Alphabet, dona do Google), afirmou Trump, em coletiva de imprensa.

Trump teve seus perfis bloqueados em diversas plataformas on-line em janeiro, após a invasão do Congresso americano por seus apoiadores em meio a apuração das eleições americanas. Por conta disso, o Twitter retirou permanentemente a conta do ex-presidente do ar dois dias depois do incidente, citando preocupações com “incitação à violência”.

página pessoal de Trump no Twitter tinha quase 89 milhões de seguidores e era o principal meio de comunicação dele com o público. Já o Facebook, inicialmente o restringiu de fazer novos posts em suas páginas da rede social e do Instagram, que também pertence à Zuckerberg. Mas em junho, a empresa anunciou que a suspensão de seus perfis seria mantida até janeiro de 2023.

A decisão foi tomada em resposta ao Comitê de Supervisão da rede social, que, em maio, pediu uma decisão definitiva sobre o caso. Até mesmo o canal de Trump no YouTube, plataforma que pertence ao Google, está impedido de enviar novos vídeos. O ex-presidente, no entanto, não anunciou processo contra a companhia ou seus líderes.

Créditos: G1

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias