A filha de Angelica Vences-Salgado foi sequestrada da casa da família quando tinha apenas 6 anos, em 2007. O pai de Jacqueline, Pablo Hernandez, fugiu com ela sem o consentimento da mãe, que passou mais de uma década procurando pela criança. A história teve um final feliz neste mês de setembro, quando elas finalmente se reencontraram. A notícia foi compartilhada pela polícia da cidade de Clermont, na Flórida, Estados Unidos, na segunda-feira.
Angelica procurou a polícia no dia 2 de setembro, após receber uma mensagem em uma rede social de uma jovem que dizia ser sua filha. No contato, a pessoa informava que estava no México e pedia que elas se reunissem na fronteira entre os dois países no estado do Texas.
Autoridades de diversas regiões se mobilizaram para acompanhar o caso e atestar se a pessoa que havia entrado em contato com Angelica realmente era a vítima do sequestro.
O rencontro ocorreu na tarde do dia 10 e a polícia conseguiu confirmar a identidade de Jacqueline, encerrando o caso após 14 anos. As autoridades não divulgaram, porém, se o pai da jovem ainda deve responder pelo crime. Não há detalhes também de como foi a vida de vítima desde que ela foi levada dos braços da mãe.
— Esse é um bom exemplo do que pode acontecer quando diversos órgãos se juntam a suas respectivas comunidades e trabalham de forma cooperativa. Nesse caso, foi possível criar um plano múltiplo para reunir a vítima com a mãe dela depois de 14 anos — ressaltou o chefe da polícia de Clermont, Charles Broadway, em comunicado.
Crédito: extra.globo.com