Adolescente de 15 anos é detido acusado de atirar e matar neto de Luciano do Valle em assalto em SP

às

Um adolescente de 15 anos foi detido na última quarta-feira (22) pela Polícia Civil por suspeita de atirar e matar o gerente comercial Lucas do Valle, de 29 anos, durante um assalto na Zona Sul de São Paulo. O crime foi cometido no dia 15 de setembro. A vítima morreu dois dias depois de ter sido internada em estado gravíssimo no Hospital São Paulo.

Lucas havia sido baleado na cabeça. Ele era neto do jornalista e narrador esportivo Luciano do Valle, morto em 2014. Câmeras de segurança gravaram dois criminosos numa moto e depois o momento que o carro do gerente comercial é roubado.

Nas imagens é possível ver os assaltantes passando de moto por volta das 6h30 no local do crime. Enquanto o piloto da moto fica vigiando, o garupa, que seria o garoto de 15 anos, atira em Lucas e sai correndo. Em seguida, ele volta e leva o carro da vítima. O automóvel foi encontrado abandonado horas depois.

O garoto apreendido será levado para uma das unidades da Fundação Casa, onde deverá receber medidas sócio-educativas pelo fato de ter menos de 18 anos de idade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem já havia sido preso pela polícia no dia 17 desse mês também por suspeita de participação no latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele é dono da moto Honda usada no crime. O veículo foi achado e apreendido pela investigação em Heliópolis, também na Zona Sul.

Segundo a pasta da Segurança, o 17º Distrito Policial (DP), no Ipiranga, ainda procura um terceiro suspeito de envolvimento no crime. Ele seria o piloto da motocicleta que aparece nas imagens.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias