Policiais militares prenderam, na manhã desta quarta-feira (27), mais um integrante da quadrilha que, na madrugada, assaltou um posto de gasolina e motoristas na Zona Sul. O bandido foi detido numa casa na Lagoa Rodrigo de Freitas depois de se esconder no forro de um armário.
De madrugada, no Túnel Rebouças, e também pela manhã, na Rua Tabatinguera, na Lagoa, os criminosos trocaram tiros com os policiais. As primeiras informações da PM indicam que a quadrilha era formada por quatro bandidos. Dois deles já tinham sido presos de madrugada.
Por volta das 10h, o terceiro criminoso foi preso numa casa após um cerco policial. PMs no local informaram que o ladrão se escondeu dentro do forro de um armário. Para tirá-lo de lá, os agentes jogaram gás de pimenta na estrutura e o ladrão, ainda não identificado, saiu.
Com o preso, os policiais encontraram numa mochila parte do material roubado nos assaltos da madrugada: carteiras, notebook e outros pertences de vítimas.
Horas antes de ser preso, a polícia informou que o criminoso entrou num carro roubado para fugir da ação da PM no Rebouças. Na fuga, o ladrão acabou entrando na Rua Tabatinguera, que é sem saída.
Encurralado, o ladrão abandonou o veículo e invadiu um prédio. No condomínio, ele assaltou uma mulher, que chegou a ser feita refém por alguns momentos. Depois, pulou para a casa ao lado, onde se escondeu no forro do armário.
A PM conseguiu identificar os imóveis por onde o criminoso passou por volta das 9h. Uma hora antes, segundo moradores, houve um tiroteio na Tabatinguera, ladeira que tem acesso pela Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais e mais movimentadas vias do bairro.
Apavorados, moradores do prédio e da casa deixaram as residências e se esconderam próximo a uma mureta que divide a pista da Avenida Epitácio Pessoa.
Desde mais cedo, um helicóptero da PM sobrevoava o bairro e vários carros da corporação faziam bloqueios na avenida, na altura da Curva do Calombo e ruas do entorno.
Na Tabatinguera, o carro abandonado pelo bandido, um Volvo, foi apreendido.
A Lagoa Rodrigo de Freitas está entre os dez bairros com o metro quadrado mais caro para locação do Rio, segundo o Índice Quinto Andar de Aluguel. O valor chega a R$ 32,5 /m².
Crédito: g1