Depois das visitas do Lona na Lua à sede da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), foi a vez da diretoria do órgão conhecer pessoalmente a Estação Lona na Lua Tanguá. A visita aconteceu no último dia 3, e foi feita pelo presidente da instituição, Cláudio Henrique Viana, e pelo diretor financeiro, Felipe Ribeiro.
Para Viana, uma instituição que leva cultura a crianças, não tem como dar errado.
“É uma alegria muito grande para a Associação do Ministério Público, poder participar de um projeto como esse, incentivar, pois é muito importante a gente ter essas crianças tendo acesso à cultura, que é transformadora, e a gente acredita muito nisso. O Lona trabalha com crianças e dá uma oportunidade de acesso à cultura, música, ao tetro, enfim, na verdade, a tudo que forma o ser humano, então essa junção, cultura e crianças, merece o apoio e por isso não tem como dar errado”, explicou Viana.
Agradecido aos promotores e procuradores do estado pelo apoio através da Amperj, o fundador e diretor do Lona na Lua, Zeca Novais, conta que se sente honrado pelo projeto receber esse reconhecimento.
“Fico feliz porque o lona foi abraçado pela Amperj, essa parceria institucional tão bonita, onde quem ganha são as crianças, os familiares. Saber que essa garotada está aqui podendo fazer teatro, música, dança, circo, de forma gratuita, com o apoio da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, me deixa honrado e emocionado, porque é muito bonito saber que um movimento de uma cidade do interior do estado, teve seu trabalho valorizado e reconhecido por uma instituição tão séria e tão importante pro nosso estado e pro Brasil”, disse Zeca.
Lívia Louzada