Após dois dias de muito samba e pagode, o sertanejo invadiu o palco da Barra de Maricá com o show da cantora Lauana Prado na noite de domingo, 14, fechando o terceiro dia da Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo. O cantor Thiaguinho foi a atração principal do primeiro dia de festa, 12, e Mumuzinho do segundo dia, 13.
1º dia de festa
Pela primeira vez cantando gratuitamente na cidade, o pagodeiro apresentou músicas do novo show “Infinito”, que conta com canções de seus 20 anos de carreira. Entre elas: “Livre para voar”, “Fugidinha”, “Caraca Moleque”, “Deixa tudo como tá”, “Melhor eu ir”, “Dividido”, “Teu Segredo”, “Calma Amor”, “Sou o cara pra você”, “1 Minuto” e “Vencedor”.
“É um prazer imenso estar aqui em Maricá mais uma vez. A gente ficou um tempão sem fazer show e automaticamente sem reencontrar muitas cidades que fazem parte da história da minha vida. Eu estou completando 20 anos de carreira esse ano e já vivi muitos momentos lindos pelo estado do Rio de Janeiro e Maricá é um dos lugares. Eu fico muito feliz em participar da festa da padroeira. Sei o quanto é importante para a cidade momentos assim e eu ser escolhido para trazer e buscar alegria, porque é uma troca, isso me deixa muito feliz e honrado”, disse Thiago André que foi vocalista do grupo de pagode Exaltasamba por nove anos.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta fez questão de cumprimentar Thiaguinho, conversou sobre algumas das políticas públicas implementadas pelo município e ainda o presenteou com uma placa pelos 20 anos de carreira.
“Que você leve essa placa como uma homenagem pública da gratidão que temos pelo trabalho que você realiza para a sociedade brasileira. Maricá é uma cidade que tem um programa de transporte tarifa zero e todo esse serviço municipal é gratuito. A população se desloca com tarifa zero. Temos uma moeda social própria que retroalimenta a economia local e as periferias da cidade. É um dinheiro que só circula na cidade e tem um grande programa de inserção universitário, o passaporte universitário para 6500 jovens, que estão saindo do ensino médio e estudando medicina custeado pela prefeitura. Só para você saber um pouco mais da nossa terra. Obrigado por tudo e sucesso no show”, disse o prefeito.
2º dia de festa
Com seu pagode romântico e sátiras engraçadas, o pagodeiro imitou pessoas famosas do meio musical e fez todo mundo rir e dançar durante duas horas de show na noite de sábado, 13/08.
“Essa é uma data muito importante em que a cidade comemora a data da Padroeira, mas eu acho que a cidade também se comemora por vários motivos. Um deles é a volta depois da pandemia, de tanto tempo parado com as atividades. E a gente poder estar junto e celebrar isso é uma honra, um prazer imenso para mim. O que eu tenho que fazer é colocar essa galera para cima e a gente comemorar junto”, disse o cantor, que já havia se apresentado na cidade em outras duas ocasiões.
Entre as canções interpretadas por Mumuzinho, estavam algumas músicas conhecidas do público, como “Me apaixonei pela pessoa errada”, “Reticências”, “Você me vira a cabeça”, “Depois do prazer”, “Se eu não te amasse tanto assim”, “Fulminante” e “Evidências”.
Para tornar a festa ainda mais divertida, David Brazil foi o apresentador da noite de comemoração, ao lado da influenciadora digital Deborah Duarte, que integra a Secretaria de Turismo.
“Para mim é uma alegria, uma honra poder apresentar, porque eu já vim aqui para ser jurado em concurso de rainha do carnaval, desfilei duas vezes pelas ruas de Maricá com a minha Grande Rio e tenho um grande amigo que tem sítio aqui. Sempre que tenho uma folga, eu saio lá da Barra da Tijuca e venho para cá, para ficar no sítio dele, porque eu amo esse lugar e essa energia. E hoje é a minha primeira vez na festa da padroeira, Nossa Senhora do Amparo e está tudo maravilhoso. Só tenho que agradecer”, contou David.
3º dia de festa
A dona do hit “Cobaias”, a cantora e compositora Lauana, apresentou as canções do álbum “Raiz”, com clássicos sertanejos que marcaram sua geração. Entre as canções estavam “Não aprendi dizer adeus”, “Efeitos”, “Elevador”, “A ferro e fogo”, “Não tem bar na cidade”, além das autorais “Cobaia”, “Viva voz”, “Primeiro eu”, “Você humilha”, “Potinho” e “Tem que respeitar”.
Ela falou sobre a oportunidade de se apresentar pela primeira vez no estado do Rio e em Maricá, na Festa da Padroeira.
“É uma honra muito grande para mim estar aqui, porque eu sei que essa é uma festa muito tradicional da região. Eu estou muito feliz porque esse é o meu primeiro show no estado do Rio de Janeiro. Estou estreando com o pé direito nessa festa incrível. E já entendi que a galera está muito ansiosa, com muita expectativa. Eu também estou e espero que as pessoas gostem do show, que se divirtam”, disse a cantora sertaneja, dona de uma voz marcante e inconfundível.
Artistas locais, como a banda TatudoEmCasa e a cantora Bruna Mandz, também marcaram presença no último dia de show na Barra em homenagem à padroeira, levantando o público.
Para Amanda Regina, 44 anos, moradora do Centro, o evento foi ótimo. “Resultado surpreendente, foi tudo maravilhoso. Valeu muito à pena ter vindo aqui”, afirmou.
Moradora de Jacaroá, Lizandra Azeredo, 27 anos, aproveitou até o último momento da festa. “Eu só vim hoje porque era sertanejo, que é o que eu mais gosto. Achei o show incrível. Segurança 100%, não teve confusão ou briga,. Eu gostei muito. Gratidão”, disse.
União de forças fez a diferença
O secretário de Turismo, Robson Dutra, comemorou a realização de mais um evento de sucesso. “Deu um público excelente e eu quero agradecer à toda equipe da prefeitura, comunicação, segurança, trânsito, do turismo e a todos mesmo, o procurador, os funcionários da limpeza. É essa união que está fazendo realmente o sucesso dos nossos eventos”, declarou Dutra.
Fotos: Evelen Gouvêa e Katito Carvalho