Projeto de Lei prevê dois acompanhantes para grávidas durante o parto

às

A Alerj vai analisar com urgência um projeto de lei determinando que parturientes tenham direito a dois acompanhantes nas maternidades das redes pública e privada do Rio. A proposta foi elaborada pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL) após o caso do anestesista que é acusado de estuprar uma mulher na mesa do parto. Entretanto, ainda não há data marcada para a proposta ir a plenário.

“Precisamos garantir total segurança às mulheres nesse momento tão especial e sagrado que é o parto. A presença de dois acompanhantes impedirá que fiquem sozinhas ou com estranhos antes, durante e depois de darem à luz”, afirmou o parlamentar.

A proposta deve ser analisada pelas comissões de Constituição e Justiça; Defesa dos Direitos da Mulher; Saúde; Segurança Pública; e Orçamento da Casa de Leis.

 

Fonte; Jornal O Dia

Veja também

O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o pai, a mãe e a irmã, se surpreendeu ao saber pela polícia que seria apreendido.
às
Mais de 700 agentes da Guarda Municipal e do Proeis estarão empenhados para festividades
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias