Projeto de Lei prevê dois acompanhantes para grávidas durante o parto

às

A Alerj vai analisar com urgência um projeto de lei determinando que parturientes tenham direito a dois acompanhantes nas maternidades das redes pública e privada do Rio. A proposta foi elaborada pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL) após o caso do anestesista que é acusado de estuprar uma mulher na mesa do parto. Entretanto, ainda não há data marcada para a proposta ir a plenário.

“Precisamos garantir total segurança às mulheres nesse momento tão especial e sagrado que é o parto. A presença de dois acompanhantes impedirá que fiquem sozinhas ou com estranhos antes, durante e depois de darem à luz”, afirmou o parlamentar.

A proposta deve ser analisada pelas comissões de Constituição e Justiça; Defesa dos Direitos da Mulher; Saúde; Segurança Pública; e Orçamento da Casa de Leis.

 

Fonte; Jornal O Dia

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias