Uma jovem de 18 anos denunciou ter sido torturada e estuprada por policiais militares na noite de quarta-feira, em Saquarema, na Região dos Lagos, após uma abordagem. O caso teria acontecido no distrito de Bacaxá, por volta das 23h, e é investigado na 124ª DP (Saquarema) como estupro.
A polícia afirma que o exame de corpo de delito feito no Instituto Médico-Legal (IML) aponta uma conjunção carnal recente, e que o material genético colhido será confrontado. Ainda não é possível confirmar o crime de estupro e nem se foi cometido por mais de um envolvido.
Na equipe que realizou a abordagem estavam três agentes que teriam participado dos crimes contra a jovem. Eles foram identificados e são esperados para prestar esclarecimentos nesta sexta-feira.
Segundo a Polícia Militar, os agentes fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), que instaurou um procedimento apuratório para investigar o episódio. A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), submetida à Corregedoria da corporação, também acompanha o caso.
Crédito: extra.globo.com