Depois de ficar em 2º lugar na Nit Ultra Run, em Niterói, em fevereiro desse ano e ser a 3ª colocada na One Hundred Gran Sasso 2022, a ultramaratonista Drica Rosa, de Rio Bonito, agora se prepara para correr 170 km de montanhas na Ultra dos Anjos Internacional (UAI). A competição acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho em Minas Gerais.
A ultramaratonista deve enfrentar um frio de aproximadamente 10 °C e correr em montanhas com 5.400 de elevação, onde pode enfrentar problemas com a respiração. Mas nada disso está tirando seu foco. Segundo a esportista, apesar de ter 48h para realizar a prova, ela deseja terminar o percurso em até 26h.
“O grau de dificuldade é grande pela altitude porque Minas está acima do nível do mar, por isso posso ter dificuldades quanto a respiração. Acho que essa vai ser minha maior dificuldade, fora os obstáculos da natureza também, como barrancos e buracos. O fato de não conhecer o percurso também é outra dificuldade”, analisou Drica
Para esta competição, ela receberá duas ajudas muito importantes. A primeira é o apoio de um carro, que será dirigido pelo amigo Douglas Prevot, que dará suporte durante a prova e evitará que ela uma mochila pesada com alimentos, água, roupa e outros itens necessários.
A segunda ajuda vem da patrocinadora que Drica conseguiu, a marca internacional de tênis Joe Nimble, que disponibilizará equipamentos como lanterna de cabeça de 1200 lumes – a intensidade se assemelha ao farol de uma moto -, roupa de segunda pele para esporte, que tem o objetivo de manter a temperatura do corpo e o tênis da marca apropriado para trilha.
“Estou feliz com esse patrocínio. Mandei e-mails para várias empresas nacionais, nenhuma delas deu retorno, mas a marca de fora (do país) me viu correr na Itália, quis me patrocinar e entrou em contato comigo”, contou.
Segundo Drica, a expectativa após esta competição é participar também de provas em Portugal e na Itália este ano.
Lívia Louzada