Depois de uma programação extensa, chegou ao fim a programação do Arraiá de Maricá 2023 em Itaipuaçu, mas com num final de semana recheado de atrações como Lucas Lucco no sábado (8) e Glauco Zulo no domingo (9).
No sábado, a festa reuniu centenas de moradores que não conseguiram ficar parados, enquanto o mineiro mostrava muita afinação e desenvoltura em sua performance, recheada de canções de seus mais de 15 anos de carreira.
“Eu vim em Maricá bem no início da minha carreira, fazer um show numa casa que eu não lembro o nome, acho que em 2014. Na capital, eu também já fiz alguns shows, mas o sertanejo no Rio é um pouco menos frequente, e eu estou muito feliz de ter recebido o convite para estar aqui no Arraiá”, agradeceu Lucas.
A noite contou ainda com a apresentação de 16 casais da quadrilha “É o fervo”, de São João de Meriti e da cantora Moniquinha Ângelo, conhecida como furacão maricaense, que foi a responsável por abrir o show de Lucas Lucco.
Último dia
No domingo o cantor Glauco Zulo encerrou com chave de ouro a programação do Arraiá de Maricá 2023 em Itaipuaçu. O show totalmente dançante contou com músicas de festa e quadrilha, além de sertanejo, pagode, canções românticas e um pouco de pop rock.
“Maricá está numa crescente gigante, algo maravilhoso. Nós nos apresentamos em Ponta Negra, voltamos hoje e eu peço a Deus que a gente possa voltar outras vezes, porque Maricá é uma cidade que dá show em todos os tópicos. É uma cidade que cuida da saúde, da educação, que faz evento de game e que, a cada vez que a gente volta aqui, vê mais obras acontecendo. Além de ser a cidade que cuida de todos, é uma cidade muito festeira e é aí que a gente entra. Eu fico muito feliz de estar aqui”, frisou Glauco Zulo, momentos antes de subir ao palco.
Abertura com show de artista local
Quem estava presente no domingo, curtiu também os shows da cantora Raquel Fonseca e da apresentação da quadrilha “Chega Mais”, de Campo Grande.
O público da festa aprovou o evento. Morador de Maricá há 20 anos, Cláudio Amicuzi, 32 anos, curtia o Arraiá com a esposa Claudiele Fernandes e as filhas Maya e Helena. A família aproveitou para tirar fotos na fogueira cenográfica.
“Um evento como esse é importante porque movimenta a cidade, principalmente para os comerciantes. Temos que dar os parabéns porque está tudo muito bem organizado, com segurança total e tudo muito bonito. Parabéns”, avaliou.
Para Marta dos Anjos, 46 anos, esse tipo de evento gratuito tinha que acontecer com mais frequência. “O povo está precisando disso e foi muito legal. É muito bacana o que a prefeitura está fazendo. Ela realmente está de parabéns”, pontuou a moradora da localidade.
Programação continua nas próximas semanas
O secretário de Turismo, Robson Dutra falou sobre a responsabilidade com o Arraiá ano após ano. “A festa junina já virou uma cultura no nosso município e é referência até para outros municípios do Rio de Janeiro e está sendo muito bom na nossa avaliação. Nós colocamos o evento nesses três pontos, Ponta Negra porque faz divisa com Saquarema, Itaipuaçu que faz divisa com Niterói e na Barra, porque o Centro propriamente dito não tem mais espaço para a gente fazer eventos. O lugar mais próximo é a Barra e tem uma área muito boa para eventos”, declarou Dutra, frisando que os eventos contam com espaço para pessoas com deficiência.
Entre os dias 14 e 23 de julho, o Arraiá chega à Barra de Maricá. A programação musical será divulgada ao longo da próxima semana.
Fotos: Marcos Fabrício