As festas de fim de ano no Desembargador e no EMES

às

Depois de quatro anos de aposentadoria, participei pela primeira vez de uma confraternização de fim de ano de professores e funcionários do colégio estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Júnior. Foi no último dia 08/12, no Espaço “Dom Papito”, em Praça Cruzeiro. Uma oportunidade única de rever antigos amigos de trabalho. Aberta a funcionários já fora da ativa, nela estiveram professores e servidores como Heloisa, Delaila, Marli Maçulo, Marlene, Margareth e Enilda, entre outros.

As conversas, como não poderia deixar de ser, giraram em torno de assuntos como antigos fatos ocorridos nos últimos anos em que estivemos juntos, a exemplo de brincadeiras e outras festividades. Lembrei-me em especial do professor César Corrêa de Sá, ausente infelizmente devido a problemas de saúde. Quando na escola, ele brincava dizendo que “Educação é uma coisa tal que, sem a qual, fica tudo tal e qual”. Ou que “escola é uma coisa muito boa, mas só o que a ‘estraga’ são os alunos.

A festa estava muito animada com um show da cantora Nanda Reis acompanhada por Alan (bateria) e Judson (violão). A diretora Louraine Mattos agradeceu as presenças de todos, principalmente dos aposentados, assim como aos fornecedores que contribuíram para a realização do evento. Ela e a auxiliar Núbia realizaram um sorteio de presentes no qual eu ganhei um guarda-sol de praia, o qual certamente será muito bem utilizado na minha recente estadia no Município de Rio das Ostras.

Após a confraternização, muitos funcionários postaram mensagens no WathSapp do grupo “Os Melhores do Desembargador” elogiando a organização e animação do evento: “a festa foi mesmo maravilhosa! Comida gostosa, bebida à vontade e musica excelente! Alegria de encontrar os antigos amigos e conhecer os novos profissionais da escola”… postou Leilane.

Sentimos falta de alguns dos professores e funcionários nossos conhecidos que já se foram e não pudemos, obviamente, rever como Gilton, Rosania, “Zaza” (ex-inspetor de alunos), Eliane (ex-diretora), Aparecida Fabricante (ex-diretora), Renato (ex-diretor), “Nirei” (ex-zelador), Aldair, Nazaré, Maria Enir, Shirley, Antônia, Margarida, Márcia, Mariana, Antônia, Silvia, Conceição, Aimar, Dolores, Cleuma, ⁠Jussara e ⁠Anésia, entre vários outros, infelizmente.

 Por uma questão de espaço, citamos apenas o primeiro nome. Infelizmente também não dá para citar todos. Por ocasião do aniversário de 46 anos do colégio Desembargador, no próximo dia 11 de junho, pretendemos fazer um artigo lembrando os nomes completos de todos que já se foram e fizeram parte da história e da trajetória do já lendário “Desembargador”. Ele foi inaugurado no dia 11 de junho de 1978, pelo governo Faria Lima, tendo como primeira diretora a professora Conceição Aparecida Fabricante, também falecida recentemente.

NO EMES

Também estivemos, pela primeira vez depois de aposentado, na confraternização do Espaço Municipal de Ensino Supletivo (EMES), no Hotel Bristol, no último dia 18/12. Comandado pela diretora Maria Rozilea Ouverney, por lá estiveram vários mestres e outros servidores, inclusive aposentados e que já trabalham em outras unidades de ensino, que degustaram um farto e delicioso lanche da tarde. Sentimos a falta das presenças daqueles que passaram pela transição nos últimos anos, como os professores José Ribamar e Catarina, assim como a ex-diretora Maria Auxiliadora.

No mais, resta-me desejar aos leitores do FOLHA DA TERRA em geral que o ano de 2024 seja repleto de realizações. E que na virada para o próximo ano não precisemos lembrar de tantos amigos que se foram.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias