O Centro de Operações do Rio (COR) reportou, que o Rio de Janeiro já registra 48.8º graus de sensação térmica às 8h na manhã desta quinta-feira (11/01), condições climáticas extremas na cidade. Registrou-se uma sensação térmica de 48,8ºC em Guaratiba enquanto no Jardim Botânico atingiu 46,5ºC.
Leia também: 2023 foi o ano mais quente já registrado nos últimos 100 mil anos siga nossas Redes Sociais.
Já a maior temperatura registrada foi na Barra da Tijuca com impressionantes 33,6ºC.
Contudo a previsão para o restante do dia aponta para a influência de áreas de instabilidade em altos e médios níveis da atmosfera. Essas condições, combinadas com o intenso calor, devem resultar em pancadas isoladas de chuva moderada a forte durante os períodos da tarde e noite. As temperaturas permanecerão estáveis, com uma mínima prevista de 22°C e uma máxima de 38°C.
2023 o ano mais quente já registrado
Com temperaturas em níveis recordes, o ano de 2023 foi confirmado o ano mais quente já registrado, segundo relatório do observatório europeu Copernicus divulgado nesta terça-feira (9). Os cientistas já vinham alertando que isso aconteceria.
Pela primeira vez, todos os dias dentro de um ano ficaram 1°C acima do nível pré-industrial de 1850 a 1900 – além disso, em metade de 2023, os termômetros chegaram a ultrapassar 1,5°C e, em dois dias de novembro, ficaram 2°C mais quentes. Foram as temperaturas mais altas nos últimos 100 mil anos.
Fonte: Diario do Rio
[…] é preso com a namorada, em Silva Crime organizado cobra R$ 500 mil para liberar obra da Rio de Janeiro já registra 48.8º graus de sensação térmica Projeto Celular Seguro: operadoras começam a bloquear linhas de aparelhos […]