Rio de Janeiro já registra 48.8º graus de sensação térmica às 8h

A marca impressionante foi registrada às 8h da manhã desta quinta-feira (11/01) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio
às
Screenshot_1
Foto meramente ilustrativa de dia de intenso calor no Rio de Janeiro - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Centro de Operações do Rio (COR) reportou, que o Rio de Janeiro já registra 48.8º graus de sensação térmica às 8h na manhã desta quinta-feira (11/01), condições climáticas extremas na cidade. Registrou-se uma sensação térmica de 48,8ºC em Guaratiba enquanto no Jardim Botânico atingiu 46,5ºC.

Rio de Janeiro já registra 48.8º graus de sensação térmica às 8h
Rio de Janeiro já registra 48.8º graus de sensação térmica às 8h –Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Leia também: 2023 foi o ano mais quente já registrado nos últimos 100 mil anos siga nossas Redes Sociais.

Já a maior temperatura registrada foi na Barra da Tijuca com impressionantes 33,6ºC.

Contudo a previsão para o restante do dia aponta para a influência de áreas de instabilidade em altos e médios níveis da atmosfera. Essas condições, combinadas com o intenso calor, devem resultar em pancadas isoladas de chuva moderada a forte durante os períodos da tarde e noite. As temperaturas permanecerão estáveis, com uma mínima prevista de 22°C e uma máxima de 38°C.

2023 o ano mais quente já registrado

Com temperaturas em níveis recordes, o ano de 2023 foi confirmado o ano mais quente já registrado, segundo relatório do observatório europeu Copernicus divulgado nesta terça-feira (9). Os cientistas já vinham alertando que isso aconteceria.

Pela primeira vez, todos os dias dentro de um ano ficaram 1°C acima do nível pré-industrial de 1850 a 1900 – além disso, em metade de 2023, os termômetros chegaram a ultrapassar 1,5°C e, em dois dias de novembro, ficaram 2°C mais quentes. Foram as temperaturas mais altas nos últimos 100 mil anos.

Fonte: Diario do Rio

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] é preso com a namorada, em Silva Crime organizado cobra R$ 500 mil para liberar obra da Rio de Janeiro já registra 48.8º graus de sensação térmica Projeto Celular Seguro: operadoras começam a bloquear linhas de aparelhos […]

Últimas Notícias