Carnaval injetou R$ 5 bilhões
O Carnaval injetou R$ 5 bilhões na economia da cidade do Rio no mês de fevereiro. O público estimado foi de 8 milhões de pessoas que aproveitaram a festa na capital, um aumentou de 3 milhões em comparação ao ano passado. Os dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira (21) em coletiva na sede da Riotur.
“O Carnaval é o principal produto do Rio e a gente se apropria dele para vender a cidade. O evento movimenta hotéis, bares, lojas e transporte”, ressaltou o presidente Ronnie Costa.
O presidente afirmou que o Carnaval deste ano bateu diversos recordes: “Batemos recordes de público, com 8 milhões de pessoas, arrecadação de impostos sobre serviços, recordes de infraestrutura. Aumentamos a quantidade de bailes populares. Esse é o grande desafio, como a gente cresce esse evento. A tendência é essa. Sempre aumentar”, enumerou Ronnie Costa.
Apenas nos blocos de rua, a folia reuniu 6 milhões de pessoas. O cálculo é feito pela PM e pelas câmeras do COR. Foram 399 desfiles nas ruas. “Nossa geografia ajuda muito e esse ano batemos recordes de infraestrutura”, pontuou o presidente da Riotur.
Fonte: odia.ig.com
Veja também: Quais são as maiores escolas de samba campeãs do RJ e nos acompanhe nas redes sociais.