Os moradores da Ilha do Governador enfrentam um apagão na região e batalhão e posto de saúde ficam sem luz. Algumas pessoas sofrem com a falta de luz há mais de 15 horas.
A Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea e que mais de 200 funcionários trabalham na solução do problema.
O Ilha Plaza Shopping afirmou que, devido à falta de energia, ficará fechado até o restabelecimento do serviço.
Os moradores contam que o problema começou na quinta-feira (18) e que o caso foi se agravando ao longo do tempo. Muitos deles relatam que perderam o que tinham na geladeira. Os comerciantes afirmam que também estão acumulando prejuízos.
Leia mais – Moradores de São Paulo relatam tremor de terra após terremoto no Chile siga nossas redes sociais.
Até 11h, a falta de energia afetava os sinais de trânsito dos sinais de trânsito da região, de acordo com o Centro de Operações.
Abastecimento de água é afetado
A situação também afeta o abastecimento de água na região. Segundo a Águas do Rio, a falta de energia elétrica atinge o funcionamento de unidades responsáveis pelo abastecimento destas localidades.
A normalização da distribuição de água tratada ocorrerá, de forma gradativa, assim que for estabilizado o fornecimento de energia para unidades operacionais operadas pela concessionária, como sistemas de bombeamento e reservatórios.
A concessionária orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, até a normalização do abastecimento, e ressalta que permanece à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp através do 0800 195 0 195.
Em alguns lugares, a luz chegou a retornar, mas no início da noite, o problema voltou.
Um dos locais atingidos é a Estrada do Galeão, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Outro ponto atingido foi o Centro Municipal de Saúde Necker Pinto. O 17º BPM (Ilha do Governador) também ficou às escuras.
Crédito:g1