Ficou para esta quarta-feira (dia 16) a decisão do governo federal sobre a volta ou não do horário de verão neste ano. Novos estudos feitos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) serão apresentados hoje. Por isso, o anúncio oficial ficou para amanhã. A tendência, neste momento, é deixar a medida para o ano que vem.
Dentro do governo, a avaliação é de que a volta do horário de verão só deve acontecer em 2024 caso o ONS mostre que a medida seja estritamente necessária. De toda forma, isso não seria feito antes do segundo turno das eleições, marcado para o dia 27.
Seca no país
A volta do horário de verão neste ano foi considerada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, por conta da seca que atinge várias partes do país. Mas o assunto perdeu força por conta do início do período chuvoso e da pressão de setores como empresas áreas — que precisam redesenhar toda a malha, já que as passagens foram vendidas sem contar com os relógios adiantados.
Parte da indústria também temia aumento de custos. O setor de turismo e bares e restaurantes defendem o horário de verão.
Período mais relevante
Na semana passada, o ministro avaliou que o período mais relevante para a aplicação do horário de verão é de 15 de outubro a 30 de novembro.
— O horário de verão, a importância maior dele é entre 15 de outubro e 30 de novembro. Não que ele não tenha depois, mas ele vai diminuindo a curva de importância — afirmou o ministro.
Fonte: extra.globo.com
Üsküdar acil tesisat hizmeti Petek temizliği yaptırdıktan sonra faturalarımız düştü ve ev çok daha iyi ısınmaya başladı. https://www.omaada.com/blogs/127844/%C3%9Csk%C3%BCdar-tesisat-Su-ka%C3%A7ak-tespiti
[…] também: Decisão sobre horário de verão será tomada nesta quarta-feira e nos acompanhe nas redes […]
[…] também: Decisão sobre horário de verão será tomada nesta quarta-feira e nos acompanhe nas redes […]