Banco Central comunica vazamento de 644 chaves Pix da Caixa

É o 11º caso registrado somente neste ano pela autoridade monetária
às
Captura de tela 2024-11-11 121750
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Banco Central comunica vazamento de 644 chaves Pix da Caixa. O Banco Central (BC) comunicou, na última sexta-feira (dia 8), a ocorrência de um incidente de segurança envolvendo dados pessoais vinculados a 644 chaves Pix da Caixa Econômica Federal. De acordo com a autoridade monetária, o incidente foi causado por “falhas pontuais em sistemas dessa instituição”. Esse é o 11º caso de vazamento de dados ligados a chaves Pix registrado somente neste ano.

Banco Central comunica vazamento de 644 chaves Pix da Caixa
Banco Central comunica vazamento de 644 chaves Pix da Caixa – Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Segundo a instituição, o incidente ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro. No comunicado, o Banco Central esclarece que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações sobre movimentações financeiras, saldos em contas transacionais ou quaisquer outras informações protegidas por sigilo bancário.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, o que não permite a movimentação de recursos, nem o acesso às contas ou a outras informações financeiras”, afirmou o BC.

Notificação

As pessoas afetadas terão seus dados cadastrais obtidos notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou do internet banking de sua instituição financeira. Nem o Banco Central nem as instituições envolvidas utilizarão outros meios de comunicação, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mails.

Leia mais – Prazo para reivindicar ‘dinheiro esquecido’ ainda está aberto. Siga nossas redes sociais.

O BC declarou ainda que “foram adotadas as medidas necessárias para a apuração detalhada do caso e que serão aplicadas as sanções previstas na regulação vigente”.

Crédito: Extra

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias