A investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu que Benjamim Rodrigues Ribeiro e Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 e 7 anos, foram envenenados por um homem em Cavalcante, Zona Norte do Rio, no mês passado.
Inicialmente, a polícia acreditava que as crianças tinham comido um bombom envenenado. Após o avanço das investigações, a DH concluiu que o ex-namorado da mãe de Benjamin, deu um açaí envenenado.
A perícia do Instituto Médico Legal confirmou que eles ingeriram chumbinho.
Segundo a investigação, o acusado e a mãe de Benjamim tiveram um relacionamento até julho deste ano. O crime foi no fim de setembro. A motivação do crime ainda é investigada.
Um mandado de prisão temporária foi expedido na sexta (8). O acusado se entregou à polícia nesta quarta-feira (13).
Segundo a polícia, o acusado buscou Benjamin no colégio e deu o açaí envenenado para ele. No caminho de casa, o menino dividiu o alimento com Ythalo, que também tomou o açaí.
Os dois meninos, que são da mesma escola, foram socorridos depois de começarem a vomitar. Eles foram levados inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho. Ythallo sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no mesmo dia. Já Benjamim, passou 10 dias internado e não resistiu.
Além disso, leia também:
Uber Black e Comfort tem mudanças para motoristas em 2025
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Fonte: g1.globo.com