Rede estadual de ensino do Rio terá reforço de quase cinco mil professores em 2025

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
Captura de tela 2024-12-23 172853
Foto: Divulgação

Rede estadual de ensino do Rio terá reforço de quase cinco mil professores em 2025. A rede estadual de ensino do Rio de Janeiro contará com o reforço de 4.904 professores que concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais, em 2025. Esses profissionais já foram aprovados no processo seletivo interno, incluindo os 48 docentes cujos nomes foram publicados no Diário Oficial na última sexta-feira (dia 20).

De acordo com o governo do estado, o processo de migração atende a um antigo pedido da categoria e está sendo implementado neste ano para fortalecer a rede de ensino.

Rede estadual de ensino do Rio terá reforço de quase cinco mil professores em 2025 – Foto: Divulgação

Os candidatos aprovados devem comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da regional em que estão lotados, na data e horário indicados no Diário Oficial, para realizar a escolha das vagas e horários das aulas.

Os rendimentos desses profissionais serão ajustados conforme a tabela de vencimentos do cargo de Professor Docente I – 30 horas, assim que a folha de pagamento processar a alteração de jornada. Esse procedimento deverá ocorrer no pagamento subsequente à migração.

Leia mais – Restaurante Municipal de Maricá oferece almoço especial de Natal. Siga nossas redes sociais.

A mudança de regime será aplicada a todas as áreas da carreira do docente, incluindo benefícios que serão considerados na aposentadoria, com remuneração proporcional à nova jornada.

Crédito: Extra

Veja também

No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias