Um episódio chocante abalou as notícias no fim de semana. No sábado (22), uma mulher foi feita refém em uma agência bancária do Itaú no Leblon. O homem que a coagiu utilizava um caco de vidro. O caso aconteceu por volta das 7 da manhã, quando ela foi à agência sacar dinheiro.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) agiram para salvar a mulher. Ela começou a brigar com o homem, em seguida, os policiais invadiram a agência e acertaram três tiros nele, dois na cabeça e um na barriga. Após ser atingido, ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também: Motorista morre em acidente após trafegar pela contramão na Via Lagos
De acordo com o G1, o comandante do Bope, o tenente-coronel Ludogero Antônio, explicou o motivo da intervenção. “A vítima já estava há bastante tempo sob o poder dele e acho que naquele momento ela corria um risco muito grande de ser uma vítima letal, então a gente, através do Bope, achou melhor fazer a intervenção”.
Ainda segundo o G1, em nota, o Itaú lamentou o ocorrido.
“O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 0413 Rio Leblon. O banco está prestando todo o apoio necessário para a cliente e colaborando com as autoridades policiais para a investigação do caso. A área de caixas eletrônicos da agência permanecerá fechada neste sábado”.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.