Aumento no preço dos remédios é fixado em até 5,06%

às
foto destaque site

Desde ontem, segunda-feira (31), foi autorizado o aumento no preço dos remédios em até 5,06%, pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

A partir de agora é facultativo às empresas que têm registro e comercializam medicamentos, como farmacêuticas, distribuidores e lojistas, definirem o preço de cada produto colocado à venda, respeitando o teto estabelecido.

O reajuste incide sobre a maioria dos medicamentos comercializados no país, cujos preços são regulados, porém, os novos valores não serão vistos imediatamente. O reajuste pode ser aplicado progressivamente até março de 2026, quando a CMED definirá o próximo reajuste.

Veja abaixo as taxas de aumento que cada tipo de medicação pode ter:

Nível 1: alta máxima de 5,06% para medicamentos com alta concorrência no mercado (exemplos: antidepressivos, antibióticos, soluções de cloreto de sódio e analgésicos)

Nível 2: alta máxima de 3,83% para medicamentos com média concorrência no mercado (ex: Antidiabéticos, hormônios e antigripais)

Nível 3: alta máxima de 2,60% para medicamentos com baixa ou nenhuma concorrência no mercado. (exemplo: Insulina, anti-inflamatórios, antivirais HIV e vacinas gripo/HPV/hepatite)

Aumento no preço dos remédios. Desde segunda-feira (31), foi autorizado o aumento no preço dos remédios em até 5,06%, pela CMED)

*Com informações do Portal G1 e CNN Brasil

Além disso, leia também:

Ganhador da Mega da Virada não resgata e perde o prêmio de quase R$ 1,5 milhão

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sede da Prefeitura
às
Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Aumento no preço dos remédios é fixado em até 5,06% […]

Últimas Notícias