A Polícia Civil prendeu um dos principais ladrões de banco do país, no último sábado (15). De acordo com os agentes, ele utilizava documentos falsos para não ser encontrado e estava foragido desde fevereiro de 2024, quando teria participado de um roubo a uma agência bancária em Joinville, Santa Catarina. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do estado do RJ, em parceria com a Polícia Civil de SC.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), o homem, que não teve a identidade revelada, possui uma grande ficha criminal, passando por 17 estados do Brasil. “O investigado é um dos principais articuladores de quadrilhas especializadas em roubos a bancos no Brasil. Ele possui uma extensa ficha criminal com passagens por 17 estados e já foi preso em flagrante no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal”.
Leia também: Carro x trem de carga; homem escapa por pouco de ser atingido em MG
Segundo a investigação, desta vez, o plano dele era participar de um evento religioso para escapar da polícia. Após sua prisão, a polícia apura se o acusado esteve envolvido a ataques a outros caixas eletrônicos no RJ. Nas ocasiões, os ladrões de banco utilizaram explosivos para violar terminais bancários e subtrair altas quantias.
Ainda de acordo com a polícia, a investigação agora procura pessoas que podem ter participado dos mesmos esquemas do indiciado em todo o país.
*Com informações do G1.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.