A cidade de Maricá pode ganhar Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). De acordo com a Prefeitura, a novidade faz parte do pacote de projetos que o prefeito Washington Quaquá quer executar na cidade. Mas essa não é a única novidade, além da mobilidade urbana, o Centro de Protonterapia e os novos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) também devem sair do papel. Tudo isso foi debatido em uma reunião que aconteceu ontem, segunda-feira (14), para alinhar as realizações que serão anunciadas no dia do aniversário da cidade, no dia 26 de maio.
Os projetos têm foco no desenvolvimento estrutural da cidade, mas sem esquecer dos avanços sociais e econômicos da população. Durante a reunião, o prefeito conheceu e fez apontamentos sobre alguns projetos a serem desenvolvidos na cidade.

Durante o encontro, o prefeito comentou a construção de novos postos de saúde nos quatro distritos, além do já anunciado centro de protonterapia, o primeiro centro do país a oferecer o moderno tratamento contra câncer com uso de prótons, uma terapia que diminui os efeitos colaterais no tratamento.
Leia também: Inscrições estão abertas para curso de nanotecnologia para professores em Maricá
O prefeito também debateu investimento em projetos estruturais na educação – com construção e ampliação de escolas – e mobilidade urbana.
“Tratamos de todos os projetos: os novos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que oferece ensino integral, dos Veículos Leve sobre Trilhos (VLT), de mobilidade urbana, um conjunto de metas e projetos que vamos lançar em 26 de maio, para que toda a população tome conhecimento”, anunciou o prefeito.
O prefeito destacou que os cortes e audições em programas sociais tem por objetivo a economia de recursos para que os novos projetos de desenvolvimento estrutural do município possam ser custeados. O prefeito destacou, ainda, que poderá buscar recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quaquá se reuniu, na última semana, com o presidente do banco, Aloísio Mercadante, para debater investimentos em setores estratégicos do município.
“Estamos fazendo ajustes para que possamos, de fato, construir uma cidade com desenvolvimento e infraestrutura. A cidade do futuro é construída por todos nós, com muito trabalho. Aqui teremos pessoas qualificadas, treinadas, cursando ensino superior ou técnico, para que tenham empregos de qualidade, empresas de qualidade e uma economia de qualidade”, disse o prefeito.
Siga nossas redes sociais
https://mazda-demio.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=6342