Nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano totaliza em sua carreira quase 50 títulos, como jogador e treinador. O Brasil estava sem um comandante desde março, quando Dorival Júnior foi demitido.
De acordo com a CBF, Ancelotti já vai fazer a convocação para os próximos dois jogos da Seleção, que acontecem em 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Desde o dia 28 de março, a Seleção estava sem técnico.
A expectativa é que Ancelotti fique no cargo até o fim da Copa do Mundo de 2026. No momento, o Brasil ocupa a quarta colocação nas eliminatórias, com 10 pontos atrás do líder, a Argentina.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a contratação do técnico. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”.
Carlo Ancelotti, aos 65 anos, é conhecido como o técnico que mais vezes ganhou a Liga dos Campeões da Europa, em cinco ocasiões. Além disso, em sua carreira ele totaliza quase 50 campeonatos como jogador e treinador. Em seu último trabalho, treinou o Real Madrid e conquistou 11 títulos e trabalhou com brasileiros como Vini Jr, Rodrygo, Casemiro e Éder Militão.
Durante os últimos anos, a vinda de Ancelotti era incerta e causava questionamentos dos torcedores, que cobravam uma decisão da CBF, tendo em vista a aproximação da Copa do Mundo no ano que vem.
Leia também: Produção de espetáculo sobre cultivo da laranja é destaque na região
*Com informações do GE.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.