Maricá recebe a 1ª Assembleia da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+

Prefeitos, vice-prefeitos e representantes de associações municipais de países membros do BRICS+ estarão no evento.
às
foto destaque site (98)
Foto: Elsson Campos

Entre os dias 26 e 28 de maio, Maricá vai sediar a primeira Assembleia da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+, na Arena da Barra. O prefeito Washington Quaquá será o anfitrião do evento e vai receber prefeitos, vice-prefeitos e representantes de associações municipais de países membros do BRICS+ — Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Irã, Etiópia e Indonésia – na cidade.

Quaquá, que também é presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), vai receber diversas autoridades internacionais. Entre elas, está o prefeito de Kazan, na Rússia, e atual presidente da Associação de Cidades e Municípios dos BRICS+, Ilsur Metshin.

Com a reunião, as cidades do bloco pretendem unir forças para defender pautas no âmbito internacional. A expectativa é que seja aprovado o estatuto da associação e também promover a cooperação entre as cidades deste grupo, que será entregue posteriormente por Quaquá e por Ilsur Metshin a chefes de governo e de estado.

A Associação de Cidades e Municípios do BRICS+ é uma coalizão voluntária de municípios, associações nacionais de autoridades locais, cidades e outras entidades dos países do grupo. Estarão presentes prefeitos, prefeitas e dirigentes de associações nacionais da Rússia, China, Índia, África do Sul, Brasil, Irã, Etiópia, Indonésia, além de outros convidados da América Latina, da Turquia e do Nepal.

Leia também: Ponte Rio-Niterói tem interdições noturnas a partir desta terça-feira (20)

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Segundo o edital, aproximadamente mil vagas estão sendo ofertadas.
às
Tanto Fluminense como Flamengo venceram os primeiros jogos por um gol de diferença.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias