Ponte de Nova Cidade, em Rio Bonito, finalmente começa a ser reconstruída

às
IMG_4285
Foto: Lívia Louzada

Depois de mais de 10 anos, a ponte de Nova Cidade , em Rio Bonito, finalmente começou a ser reconstruída, na última sexta-feira 23. A obra é do governo do Estado e, segundo a placa de execução do serviço, a ponte deve terminar em 210 dias, ou seja, sete meses.

Para que os moradores não ficassem sem acesso, foi feito um desvio para os moradores enquanto a ponte não fica pronta. Nesta quarta-feira (28), operários da Prefeitura colocaram brita corrida sobre o desvio para evitar lamas no local quando houver chuva.

De acordo com o subprefeito do 2º distrito, Carlos Augusto de Oliveira, o Gudinho, quatro refletores também serão instalados em volta da ponte para iluminar o caminho do desvio.

Além disso, leia também:

Prefeitura de Rio Bonito promove Campanha do Agasalho

Na última sexta-feira o restante da estrutura que ainda estava de pé, mas sem qualquer segurança, foi demolido para dar lugar a nova passagem. Para a obra, já há a infraestrutura montada no local para os trabalhadores, incluindo container de apoio, refeitório e área de armazenamento de materiais.

Foto: Lívia Louzada

Problema antigo

Há mais de 10 anos, a ponte, que passa sobre o Rio Boa Esperança, teve sua estrutura enfraquecida pelo tempo de uso e chuvas, mas foi em 2016 que tudo piorou após um temporal atingir a área.

Em 2022 o problema voltou a assombrar os moradores, novamente por causa das chuvas, que levou parte da estrutura da ponte.

A aposentada Catarina Assis, que mora próximo a ponte há cerca de 40 anos, sabe bem a importância da reconstrução do equipamento. “Tem uns 12 anos que a gente está esperando essa obra, mas agora vai sair, se Deus quiser. Já estou vendo as máquinas, os homens trabalhando e o material”, disse ela animada.

A ponte

A ponte é uma necessidade dos moradores da localidade, já que liga Rio Vermelho e Nova Cidade a Boa Esperança e consequentemente ao Centro da cidade.

Durante os últimos dias, o prefeito Marcos Abrahão esteve no local para acompanhar o trabalho que está sendo feito.

“Essa é uma obra fundamental para garantir o direito de ir e vir dos moradores do Nova Cidade. Depois de tantos anos de espera, conseguimos, com diálogo e persistência, retomar os trabalhos. A ponte não é apenas uma ligação física, mas um símbolo de respeito e compromisso com a população”, destacou o prefeito Marcos Abrahão durante visita técnica ao local.

Por Lívia Louzada

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias