Riocard deixa de funcionar no Rio de Janeiro a partir de agosto

Cartão Jaé passa a ser obrigatório na cidade, já o Bilhete Único Intermunicipal (BUI) – para viagens entre cidades - o Riocard continua valendo.
às
foto destaque site (85)
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na última quinta-feira (12), que o Riocard ganhou uma data para deixar de funcionar. A partir de 2 de agosto, o cartão Jaé será o único aceito nos transportes da cidade. O acesso ao Bilhete Único Carioca (BUC) também só será possível através deste cartão. Para quem possui gratuidade – idosos com mais de 65 anos, pessoas com deficiência ou doenças crônicas e estudantes da rede municipal – a mudança começa já em 5 de julho. Já em relação ao Bilhete Único Intermunicipal (BUI) – para viagens entre cidades – o Riocard continua valendo.

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Eduardo Cavaliere, a mudança visa tornar a Prefeitura responsável pela bilhetagem.

O objetivo é garantir que a Prefeitura tenha o controle dos dados, das informações e da operação da bilhetagem. O Jaé simboliza, justamente, esse avanço e o início de uma nova fase de gestão com controle público. Essa é uma demanda histórica da sociedade e dos órgãos de controle, e o prefeito Eduardo Paes fez questão de consolidar esse novo momento“, afirmou o vice-prefeito.

A Prefeitura reforçou que os moradores evitem a aquisição do cartão Jaé na última hora. Ele pode ser adquirido através do app ou também nas máquinas de auto-atendimento nas estações de BRT e terminais.

Leia também: Corpo de Bombeiros anuncia 1.644 vagas em concursos e seleções para este ano

*Com informações do Jornal O Dia.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Segundo a Marinha do Brasil, as ondas podem alcançar 3,5 metros até quinta-feira (31)
às
O caso envolve as mortes de 96 bebês em uma clínica pediátrica em Cabo Frio, nos anos 1990
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: Riocard deixa de funcionar no Rio de Janeiro a partir de agosto […]

Últimas Notícias