O Fluminense, que mais uma vez surpreendeu as expectativas, venceu o Al-Hilal por 2×1, nesta sexta-feira (4), em Orlando. Com a vitória, o tricolor está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes e enfrenta o Chelsea, na próxima terça-feira (8), às 16h. Após a eliminação do Palmeiras, o time de Renato Gaúcho agora é o único brasileiro na competição. O atacante Hércules, que garantiu a ida às quartas de final, novamente foi o responsável pelo gol da classificação.
O Fluminense terminou a primeira etapa com a vantagem no placar, com gol de Martinelli, porém logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Marcos Leonardo – revelado pelo Santos – empatou o jogo para o clube saudita.
Após o gol do Al-Hilal, o tricolor anotou repetidas chances até que Hércules – assim como na partida das oitavas de final – marcou o gol da classificação no segundo tempo.
Hércules, que foi o primeiro reforço da equipe para a temporada, foi comprado do Fortaleza em janeiro por cerca de R$27 milhões. Este foi apenas seu terceiro gol pelo Fluminense, vale destacar que dois deles foram na Copa do Mundo de Clubes.

Palmeiras
O Palmeiras foi eliminado da competição, após perder para o Chelsea na noite desta sexta-feira. O time paulista levou o primeiro gol ainda na primeira etapa, depois conseguiu empatar o jogo no segundo tempo com gol do jovem Estevão – que vai representar o time inglês na próxima temporada.
Depois do gol de empate, o Palmeiras anotou grandes chances, mas acabou levando a virada nos acréscimos finais da partida.
Leia também: 81ª Expo Cordeiro acontece entre os dias 12 e 20 de julho com grandes atrações – Jornal Folha da Terra
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.