Na semifinal do mundial, Fluminense é eliminado com gol de “moleque de Xerém”. Revelado nas categorias de base do tricolor, o atacante João Pedro foi um dos responsáveis pela eliminação do clube da Copa do Mundo de Clubes, na última terça-feira (7). Na partida, ele marcou os dois gols da vitória do Chelsea. O time inglês vai encarar na final o vencedor do confronto desta quarta-feira (9), entre Real Madrid e Paris Saint Germain.
A famosa “lei do ex” – quando um jogador que já passou por um clube marca um gol contra o mesmo, ao defender outro time – foi um dos destaques do jogo entre Fluminense e Chelsea. Outros pontos que chamaram a atenção do público foram em jogadas do time carioca.
Ainda no primeiro tempo, o tricolor teve uma chance de empatar a partida na tentativa de Hércules, mas o lateral Cucurella evitou o gol em cima da linha.
Após a ação do VAR, um pênalti marcado pelo árbitro no campo para o Fluminense foi anulado. Nas redes sociais, torcedores têm questionado a anulação, como nos comentários abaixo:
“Inacreditável anular um pênalti desses. Fluminense absurdamente prejudicado contra o Chelsea“, afirmou um internauta.
“Quem tá dizendo que não é pênalti não entende nada de futebol O braço direito tá colado, o braço esquerdo não, bola ia sobrar pro Thiago Silva e bateu na mão do Chalobah, pênalti claro, Fluminense roubado“, disse um torcedor.

João Pedro foi vendido em 2019 para o Watford, da Inglaterra, por 2,5 milhões de euros. Jogando na liga inglesa, ele chamou a atenção de outro clube do país, o Brighton, que pagou cerca de 34,2 milhões de euros para adquiri-lo em 2023. Já começo deste mês, em 1º de julho, o atacante foi vendido para mais um clube inglês, o Chelsea, por 58,2 milhões de euros. O jogo contra o Fluminense foi apenas o segundo em que ele defendeu o time azul de Londres.
Após o jogo, em entrevista à DAZN, João Pedro afirmou que não poderia pedir desculpas ao Fluminense pelos gols.
“Não posso pedir desculpas para o Fluminense. Eu sou pago para fazer gols pelo Chelsea“, disse o jogador.
Leia também: Caminhão cai de viaduto e motorista morre na serra de Petrópolis
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.